Fluxo Assessoria completa 30 anos

Neste ano, mais precisamente no dia 3 de dezembro, a Fluxo Assessoria Contábil e Empresarial completou três décadas de existência, prezando sempre por um serviço de qualidade e excelência. Nos 30 anos de sua trajetória, sempre houve a busca constante de atualizações, procurando disponibilizar, aos seus clientes, serviços de forma ágil e com ampla capacidade de adaptação aos novos rumos do mercado, oferecendo diversas ferramentas de gestão empresarial.


A empresa conta com mais de 30 colaboradores, estritamente preparados para cada área de atuação, desta forma, garantindo precisão nas informações fornecidas e evitando transtornos burocráticos, priorizando sempre o bom atendimento e prezando pela satisfação de seus clientes.


Além disso, por meio de uma análise prévia, a Fluxo detecta como está estruturada a empresa administrativamente, identificando o nível de informatização, o tipo de controle administrativo e financeiro, a estrutura de pessoal e sua necessidade diante do processo operacional, a segurança das informações e o planejamento tributário. Como resultado desta análise, identifica os pontos fortes e fracos, determinando um cronograma de atividades adequado com as necessidades de cada cliente.


Uma das grandes conquistas da Fluxo é, sem dúvidas, os seus colaboradores, que fazem o dia a dia da empresa acontecer. Nestes 30 anos, muitas pessoas ajudaram a construir a trajetória da empresa, que investe constantemente nos profissionais que lá atuam, garantindo, desta forma, qualificação e crescimento intelectual.



Como tudo iniciouÂ…


Dizem que uma caminhada inicia sempre pelo primeiro passo, e foi desta forma que a trajetória da Fluxo Assessoria Contábil e Empresarial também começou. Há três décadas, a empresa foi idealizada pelo seu fundador, Alceu Liviera que, dois anos após, convidou seu amigo, Roberto Meggiolaro Júnior, para fazer parte da sociedade. O primeiro nome dado ao escritório foi Fluxotec Contabilidade Técnica Ltda.


De acordo com Meggiolaro, o primeiro espaço foi uma modesta sala no porão de uma residência na Avenida Planalto. “No início, com poucos recursos, os sócios investiram suas economias na compra de alguns móveis, um computador e duas máquinas de escrever. Os primeiros clientes eram amigos que acreditaram na proposta de criar um escritório voltado a oferecer ferramentas de gestão, além do atendimento como diferencial competitivo”, revela.


Segundo ele, a trajetória inicial foi marcada por muito trabalho, dedicação e poucos recursos. “A primeira remuneração recebida pelos sócios ocorreu exatamente dois anos após a inauguração. Com o foco em inovação e investimento constante no conhecimento, a Fluxo foi conquistando clientes e se destacando entre os escritórios contábeis de Bento Gonçalves. Cerca de três anos mais tarde, mudou a sua sede para uma sala maior localizada na Rua 13 de Maio. Dez anos depois, adquiriu sua sede própria, localizada na Rua General Gomes Carneiro. Nessa época, a Fluxo já tinha se tornado uma referência em serviços contábeis na região”, pondera.


Lamentavelmente, em 2014, por uma fatalidade, a empresa perdeu seu sócio fundador Alceu Liviera, o qual não mediu esforços para fazer com o que a Fluxo se tornasse o que ela é hoje. “Apesar do acontecido, o propósito inicial foi levado adiante pelos seus colaboradores e pela sócia, Julia Medin Liviera, que sempre esteve presente no dia a dia da Fluxo, mas que, com a perda do diretor Alceu Liviera, teve que se doar um pouco mais, pois tinha como princípio levar adiante o legado deixado por ele. Nesses 30 anos, a Fluxo passou por muitos desafios, mas mantém a busca constante pela inovação e a missão clara e objetiva de oferecer informações úteis e precisas para a gestão de seus clientes”, esclarece.


Contudo, este não é o momento somente de lembrar a trajetória, mas de prospectar o futuro. “A Fluxo acredita que os próximos 10 anos serão singularmente desafiadores para as empresas em razão da mudança de perfil dos consumidores. Para se manterem competitivos, os gestores terão de encontrar soluções para planejar e adaptar-se rapidamente às mudanças impostas pelo mercado. O lado humano, a tecnologia e a informação nortearão o futuro das organizações e a Fluxo estará atenta a essas mudanças”, salienta.



Dedicação e trabalho


“O três de dezembro de 1990 poderia ser um dia qualquer, mas foi o dia em que realizamos um sonho que mudaria nossas vidas para sempre. Hoje, a Fluxo Contabilidade completa 30 anos de atuação no mercado. São três décadas de dedicação constante, trabalhando com a mesma paixão e vontade de fazer dar certo do início. São 30 anos ajudando a realizar sonhos e fazer com que metas e projetos de pessoas e empresas também possam se concretizar. São mais de 10950 dias solidificando a família Fluxo”, revela a sócia, Júlia Medin Liviera.


Segundo ela, ao olhar para trás, não apenas nos orgulhamos dessa trajetória, mas também lembramos, com muito amor e carinho, daqueles que, infelizmente, já não podem comemorar essa data conosco. “A nós, não seria possível passar esse dia sem lembrar de um dos principais sonhadores e idealizadores da Fluxo, Alceu Liviera, que dedicou não apenas a carreira, mas sim uma vida para fazer dar certo. Deixou um legado lindo de ética, humildade, dedicação e profissionalismo, que trabalhamos incansavelmente para preservar. Muito obrigada por sonhar e acreditar em nós para fazer dar certo”, lembra.


Ela também agradece, em especial, a todos que de alguma forma estiveram juntos durante este tempo. “Nosso muito obrigada a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória linda. Aos clientes e parceiros que confiam diariamente em nosso trabalho, aos colegas de equipe, que, por muitas vezes, escolhem passar mais tempo conosco do que em suas próprias casas. Cada um de vocês é parte dessa comemoração. Muito obrigada”, celebra.




Opine:

Fluxo Imóveis